Esta postagem do blog fala sobre como a educação virtual oferece uma alternativa positiva ao bullying, por que nosso foco precisa ser acabar com o bullying e dizer sim à educação online.
Em um mundo com educação em constante evolução, o bullying continua sendo um desafio constante. Um relatório recente da UNESCO afirma que 30% das crianças em todo o mundo sofrem bullying. Estressores socioemocionais, como o bullying, podem causar efeitos psicológicos, emocionais e acadêmicos de longo prazo. A boa notícia é que a Educação Internacional pode proporcionar experiências mais seguras e inclusivas para alunos em qualquer lugar, por meio do ensino virtual.
Esta postagem do blog fala sobre como a educação virtual oferece uma alternativa positiva ao bullying, por que nosso foco precisa ser acabar com o bullying e dizer sim à educação online.
O bullying nem sempre apresenta sinais visíveis, mas deixa uma ferida profunda. As vítimas são frequentemente impactadas por:
Baixa autoestima e ansiedade
Deterioração do desempenho acadêmico
Evasão ou abandono escolar
Trauma emocional de longo prazo
De acordo com o Centro Nacional de Estatísticas Educacionais (NCES) , 19% dos alunos de 12 a 18 anos relataram ter sofrido bullying na escola durante o ano letivo.
Apesar de anos de campanhas antibullying voltadas para melhorar o ambiente escolar, muitos alunos ainda relatam se sentir inseguros e sem apoio em salas de aula físicas tradicionais.
O aprendizado virtual elimina muitos dos gatilhos para o bullying. Veja como o ensino online ajuda:
Os alunos interagem com seus colegas em salas de bate-papo moderadas, videochamadas e fóruns, eliminando os corredores e playgrounds sem supervisão, onde o bullying geralmente ocorre.
Com turmas menores e envolvimento individual ou atenção personalizada com os alunos, os professores podem fornecer suporte individualizado aos alunos, tornando mais fácil para aqueles que podem estar com dificuldades emocionais ou acadêmicas pedirem ajuda.
Durante o aprendizado virtual, tanto professores quanto alunos se concentram muito mais no aprendizado do que em roupas, status social ou preferências pessoais, o que os deixa menos preocupados em se encaixar e competir com seus colegas.
O aprendizado online permite que os alunos aprendam no seu próprio ritmo. Ninguém vai menosprezá-los por dedicarem tempo para entender o material, reduzindo o estresse frequentemente associado aos estudos, que é um gatilho comum para o bullying.
Os pais têm acesso direto à observação do ambiente de aprendizagem digital de seus filhos e podem abordar quaisquer preocupações imediatamente, garantindo transparência e intervenção precoce.
A International Schooling tem uma política rigorosa de proteção à criança e agentes de proteção à criança dedicados, homens e mulheres. O bullying pode ser prevenido em um ambiente online seguindo as diretrizes corretas, ouvindo os alunos e abordando suas preocupações.
A pandemia pode ter acelerado a adoção do ensino online, mas muitas famílias continuam a se beneficiar dele muito depois da reabertura das escolas. Um relatório da Education Week de 2023 documentou um aumento de 45% nas matrículas em escolas virtuais em tempo integral nos EUA após a pandemia.
“Eu acordava todas as manhãs com medo da escola. Agora, com as aulas virtuais, sinto que pertenço a elas. Não há julgamento — apenas aprendizado.” — uma aluna do 8º ano que frequenta o International Schooling
"Como pai, finalmente posso respirar sabendo que meu filho está seguro e prosperando em um ambiente de aprendizagem sem distrações." — Pai de um aluno do 6º ano
É hora de repensar a educação — não apenas do ponto de vista acadêmico, mas também da segurança emocional. Escolas virtuais como a International Schooling oferecem um ambiente de aprendizagem onde cada criança se sente valorizada, ouvida e protegida.
O bullying nunca deve fazer parte da experiência escolar de ninguém. À medida que a qualidade das escolas online, como a International Schooling, melhora e a acessibilidade aumenta, as famílias agora têm acesso a um ambiente de aprendizagem livre de bullying.
Porque toda criança merece aprender em paz.
Inscreva-se hoje mesmo na International Schooling e ofereça ao seu filho um ambiente de aprendizagem seguro, acolhedor e gratificante.
1. Como dizer não ao bullying?
A melhor maneira de dizer não ao bullying é levantar a voz contra ele, informar os mais velhos ou professores e não ter medo de falar sobre o bullying.
2. Como prevenir o bullying na escola?
Participe das conversas, entenda a empatia e trate todos com respeito. Se você encontrar alguém praticando bullying, entre em contato com os departamentos relevantes.
3. Por que o bullying não deve ser tolerado nas escolas?
O bullying não deve ser tolerado nem na escola nem fora dela. O bullying é considerado inumano e ninguém deve praticar bullying contra ninguém, seja em que sentido for. A transição das escolas tradicionais para as escolas virtuais é considerada uma opção mais segura.
Mira Lew
Jun 24, 2025
Desbloqueie seu Futuro Hoje - Inscreva-se Agora na Melhor Escola Online Americana!
By submitting this form, I am giving my consent to International Schooling to contact me for further details related to their programs. To know more about International schooling, please read our Privacy Policy and Terms of Use.
O ensino online é obviamente uma norma em ascensão e, como seu filho está aprendendo em uma tela, ele está constantemente cercado de distrações em casa: comida, campainha, um irmão ou seu gato.
Aqui estão 7 dicas práticas, realistas e factíveis para ajudar você a gerenciar o tempo de tela na era do ensino online.
O aprendizado on-line transformou mesas de jantar em salas de aula, crianças em mini especialistas em Zoom e pais em especialistas desleixados em suporte técnico.